Subscribe:
Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de maio de 2012

1° Cicleata contra o Crack

                                  
O consumo de drogas é um problema de ordem pública que cresce a cada dia. O que antes começou como eventual em grandes centros urbanos, hoje se alastra pelos municípios interioranos e foge ao controle das autoridades de todo o país. Estima-se que o uso da droga já se evidencia em pelo menos 90% das cidades brasileiras e no Ceará, infelizmente, este quadro não é diferente. De acordo com pesquisas da Confederação Nacional do Município, o crack já está presente em 114 municípios cearenses; em 36 deles, já é registrado um alto consumo da droga. Em contrapartida, nosso estado já é o segundo do país em iniciativas contra o uso de crack e, dentro deste cenário, o Força Jovem ocupa lugar de destaque na adoção de medidas de combate ao consumo de narcóticos.
Como uma ação de alerta quanto ao problema, o Força Jovem Ceará realizou no dia 26/05 a 1ª Cicleata contra o Crack, manifestação itinerante que percorreu toda a orla da Praia de Iracema e mobilizou a capital cearense, atraindo, milhares de jovens membros ou convidados, todos solidários à causa. Os jovens pedalaram por todo o percurso, guiados pelo Pastor Diego Alexandre,  líder do Força Jovem no estado do Ceará, que ia à frente da multidão em cima de um trio elétrico. A Banda Força Jovem tocou um repertório muito animado durante toda a Cicleata, agitando não só os jovens que participavam do evento, mas todos os que caminhavam na orla e até mesmo hóspedes e moradores de edifícios situados na Av. Beira-Mar, que acompanharam a passagem do trio elétrico de suas varandas com muita euforia.
Durante toda a caminhada era possível ver o depoimento de vários jovens ex-dependentes químicos, que traziam em cartazes e faixas a sua história de mudança de vida através do Projeto Força Jovem. Também estiveram presentes no evento os pastores Gelson Ferraz e Carlos Dutra, ambos vereadores, que reforçaram a importância de aliar iniciativas como essa a políticas públicas eficazes no combate ao uso da droga. Ao final do percurso, o pastor Diego Alexandre orou por todos os presentes no evento e todos aqueles que, mesmo que indiretamente, colaboraram para o acontecimento.
Para garantir a segurança durante todo o evento, estiveram presentes viaturas da Polícia Militar, unidades de atendimento médico, viaturas da AMC e voluntários do Força Jovem que auxiliaram na orientação de veículos que passavam pela avenida. Ao final da Cicleata, como já era esperado, nenhum incidente tinha sido registrado.

0 comentários:

Postar um comentário

Frêquencias

Musicas

FLICKR

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com